sexta-feira, 23 de abril de 2010

2005



Atualmente, A Biblioteca Pública Municipal de Lutécia funciona de segunda a sexta-feira da 7h30 as 11h e das 13h as 17h, as quintas-feiras tem um horário especial para atender usuários que não podem freqüentar a biblioteca durante o dia, das 19h as 22h horas

O publico predominante são os alunos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e os universitários, porém tem sido crescente a procura de donas de casa por livros de romance e auto-ajuda, etc

Temos uma média diária de vinte e quatro empréstimos, no entanto alguns freqüentam a biblioteca para ler jornal, fazer trabalho escolar, pesquisar na internet, realizar inscrições para concursos, pesquisar em enciclopédias e dicionários, etc.

Contamos com dois funcionários, sendo um bacharel em Biblioteconomia (Sonia Medeiros de Barros) e um auxiliar (Dorcelina Oliveira da Silva) que possui ampla experiência na área.

O estado de nosso acervo é razoável, contamos com muitos livros velhos, porém em boas condições, faltam obras atuais. Desses livros a maioria é doação da própria comunidade predominando livros de literatura inglesa e portuguesa.

O local da biblioteca é excelente, fica no centro da cidade, ao lado da prefeitura em frente à praça municipal, porém a acústica do local é horrível, a impressão que temos é que carros e pessoas que passam estão dentro do recinto da biblioteca.

Nossa biblioteca conta com cerca de 10.000 livros e uma coleção da revista Veja numa área total de 70m², sendo 33m² ocupada pelo acervo, 17,90m² pelo espaço de leitura, 19,10m² de outras dependências, 4,40m de pé direito máximo e 4,10m de pé direito mínimo.

Nossa Biblioteca é hoje um referencial em questão de informação e cultura, complementando a educação formal ao oferecer múltiplas possibilidades de leitura como livros, jornais, revistas e sites da internet. Tudo isso leva nossos alunos a ampliar seus conhecimentos e suas idéias acerca do mundo.

Já temos mais de 700 usuários cadastrados com uma média mensal de atendimento que gira em torno de 415 empréstimos mensais (estatística do mês de outubro de 2007).

Um comentário:

  1. BIBLIOTECA E LUGAR DE
    JOVENS E ADULTO
    ESTUDAREM
    PESQUISAR LER E APREDER
    SER ALGUEM NA VIDA
    ESTUDAR NÃO E LUXO
    E UMA DADIVA DE DEUS

    ResponderExcluir